O melhor portal biológico da internet!

Feitiço contra o Feiticeiro
 Dinâmicas


Os participantes são colocados em círculo. O dirigente afirma que o encontro está monótono e vai pedir a cada participante para dizer algo para seu vizinho fazer, para divertir a turma. Um a um os participantes vão dizendo o que o vizinho da esquerda (ou direita) vai fazer, por exemplo: imitar um macaco, dançar balé, contar uma piada, imitar Roberto Carlos, fazer careta, etc. Quando todos tiverem sugerido, o dirigente diz: Vamos começar, mas antes devo dizer que a regra mudou, cada um deverá fazer o que sugeriu que seu vizinho fizesse, quem sugeriu que o vizinho dançasse balé, é que dançará balé; quem sugeriu que o vizinho cantasse é que vai cantar, e assim por diante...


Depois pode-se fazer uma troca de experiência, falando como recebemos aquilo que desejamos aos outros, como seria amar o próximo como a se mesmo, porque não devemos desejar aos outros o que não queremos para nós, como é sentir na pele o sofrimento do outro, etc.


Essa dinamica é boa para o grupo se "soltar", alguns se negarão a fazer o que sugeriram. Estes devem ser incentivados a partilhar, por se tornarem exemplos claros de que "pimenta nos olhos dos outros é colírio".
 
<